quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Flash mobs em ação!

Já reparou como os flash mobs estão em alta? Toda hora alguém no Twitter menciona ações no mundo todo onde pessoas se unem para fazer alguma coisa diferente e impactante. É claro, que tudo isso só poderia ser feito com uma certa ajudinha das redes sociais que conectam pessoas e agem como um impulso para uma "bola de neve" rolar e aumentar até conseguir unir milhares de pessoas com um único propósito. Recentemente os melhores e maiores flash mobs estão ligados à empresa de telefonia T-Mobile. Eles começaram em uma estação de trem na Inglaterra, onde um batalhão de dançarinos executaram seus passos ao som de um remix de diversas músicas. O segundo deles foi um gigantesco karaokê em praça pública ao som de Hey Jude. A mais nova mobilização da marca foi no show de lançamento da nova temporada do programa da Oprah Winfrey em Chicago. Tem gente dizendo que foi o maior flash mob de todos. Ao som de I got a feeling, mais novo sucesso do grupo Black Eyed Peas, uma multidão (de pessoas comuns, fãs etc) memorizou uma coreografia e a executou ao vivo no lançamento do programa. Para a surpresa de Oprah, que não sabia de nada, a galera mandou ver na coreografia e o resultado ficou muito legal.
As redes sociais fizeram tudo isso, uniram fãs do programa que gostavam de dançar e estavam dispostas a ensaiar. A mobilização foi feita principalmente através do Facebook e do Twitter. Aqui no Brasil, um programa no Multishow apresentado por Didi Wagner chamado Mob Brasil incentiva jovens a promover mobilizações em São Paulo sobre diversos temas. Se essa febre continuar, as redes sociais juntamente com as pessoas poderiam se unir por motivos maiores. Talvez para reclamar sobre a política no país... Ops! Falei demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário