quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A opinião dos outros conta sim!

Um pesquisa divulgou que 90% das pessoas pesquisa na internet sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo. Com um número relevante desses há de se considerar a relevância das redes sociais e de buscadores. A pesquisa ocorre na maioria das vezes não apenas em ferramentas de busca, mas também em redes sociais. Muitas vezes uma opinião de outro consumidor há uma relação maior de confiança e relevância. O site Expidia por exemplo, faz uma avaliação de hotéis por todo o mundo com ajuda dos próprios hóspedes que ficam nos hotéis e depois escrevem sua opinião sobre os serviços do estabelecimento, se vale ou não a pena se hospedar ali etc. É muito mais cofiável do que entrar no próprio site do hotel para ouvi-lo falar bem de si mesmo. O site faz a mesma coisa com vôos, aluguel de carros e tudo o que um viajante precisa em cada local do mundo, tudo é claro, visto pelos olhos de um outro viajante. O exemplo mosra a importância das redes sociais e sites de opinião na hora de formar a opinião dos outros sobre algo. As grandes empresas devem ficar de olho para não perderem a oportunidade de se corrigir caso algo esteja errado ou de analisar os resultados de seus produtos e serviços. Quem não liga para a opinião dos outros, que passe a ligar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário