quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Imagem e propagação

Já imaginou um mundo de links falando de você? Agora imagine esses links com conteúdos negativos ou imagine "se procurar" e não se encontrar. Pior ainda? Então, é isso que a internet oferece à sua imagem. Falar de você (bem ou mal) ou nem mencionar você. Cada vez mais essa engenhoca brilhante que dá a oportunidade de você ler este texto, ou buscar outras informações avança na seleção e separação de informação para análise. Trata-se de uma espécie de peneira que seleciona as informações negativas e positivas sobre algo, o que está sendo falado sobre isso, como, onde etc. Diversos dispositivos são criados para que seja medido e analisado o nível de popularidade de alguma coisa ou de alguém. Não importa se são seguidores, links no Google, amigos ou fans, a sua popularidade agora depende dos outros para ocorrer. É na verdade um verdadeiro telefone sem fio, onde informações podem ser perdidas no meio do caminho, mal interpretadas, melhoradas ou até inventadas, porém o controle sobre o fluxo não existe. No texto Como anda a reputação de sua marca, de Eric Messa, o autor menciona a frase "o que é publicado na internet está registrado e passível de avaliação." Portanto, a internet é uma rede que possibilita o feedback, mas não o controle do que é falado sobre você. Se ainda não falaram, procure que falem e já de início tome o cuidado pra que seja bem falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário