sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estratégia online-restaurante Bacuri


O restaurante Bacuri é localizado na frente da FAAP, no bairro de Higienópolis, São Paulo. O ambiente bastante agradável reúne na hora do almoço alunos da faculdade e moradores do bairro que se sentam nas mesas do restaurante para bater papo e se deliciar com os enormes bowls de salada, sucos, sanduíches e tigelas de açaí.
O objetivo deste post é desenvolver uma estratégia de comunicação exclusiva para os meios digitais que faça uso das redes sociais. O principal tema abordado em todas as ferramentas será o estilo de vida saudável.
O que poderia ser feito:
•E-mail mkt
Informar os consumidores (clientes cadastrados no site e na loja) sobre promoções, descontos, novos produtos, etc.
•Hotsite
Gerar entretenimento trazendo jogos, gincanas e promoções com temas como natureza, surf e esportes ao ar livre para que o restaurante possa cada vez mais ser associado a esses temas e a uma vida saudável.
•Orkut
Comunidade para reunir todos os consumidores do Bacuri para que eles possam trocar opiniões, sugestões, etc. Além de ser uma forma de saber um pouco mais sobre os nossos clientes.
•Twitter
Informar os seguidores de informações sobre promoções, novos produtos no cardápio, e outras novidades do restaurante. Além disso, ele daria dicas de como ter uma vida mais saudável.
•Blip.fm
As músicas do restaurante poderiam ser transportadas para a ferramenta que faria uma central onde os clientes poderiam acessá-las. Seria preciso criar uma “identidade musical” com um estilo “praia” que tenha a ver com o restaurante.
•Flickr
Usaria a ferramenta para divulgar desde fotos tiradas dos clientes dentro do restaurante, até dos “bastidores” (todo o processo que ocorre até o prato chegar na mesa: descarregamento dos alimentos, cuidados com as frutas, cozinheiros preparando os pratos, garçons servindo, etc)
•Banner em portais
Ele poderia estar presente em portais de estabelecimentos próximos ao restaurante. Ex.: FAAP, Red Baloon, Shopping Higienópolis, STB, etc.

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