quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Troca de informação

Aproveitando o assunto tão falado por aí, vamos falar também né? A idéia é pensar em como os diversos meios foram integrados no site do VMB 2009. A MTV sempre inovou em relação à forma de se comunicar com seus telespectadores. Estes por sua vez participam constantemente dos assuntos dos programas, expõem suas opiniões etc. O que rola é uma conversa de igual para igual com quem assiste à programação. O site do VMB segue a mesma linha. Além da tradicional votação online, as pessoas podem interagir através das redes sociais. A página possui ícones de diversas redes como um blog feito "live", posts no Twitter, Facebook, Flickr e Google Friend Connect. Essa tendência tem sido comum em outros programas de televisão como o HappyHour no Gnt onde os telespectadores podem participar ao vivo do programa através do blog, Twitter etc. Além disso a participação pode ser feita através do Skype. As pautas são decididas e então começa a busca da produção (através do Twitter principalmente) por participantes que já tiveram alguma experiência com o tema abordado no dia do programa. A integração das mídias permite maior participação de quem consome diversos tipo de mídia, se complementam, melhoram a divulgação do programa de televisão e ainda de quebra gera comentários sobre a programação. As redes sociais têm que ser utilizadas com esse intuito. Não adianta ter um Twitter APENAS para contar sobre o seu dia, ou um blog para servir APENAS como um diário, mas sim como meios de comunicação e divulgação pessoal e principalmente troca de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário