sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Me deram um post de presente

Desde que fiz um blog me confronto com a idéia de não saber sobre o que escrever. Tenho muitas opiniões sobre muitos assuntos e fenômenos diversos, mas nunca consigo focar os meus posts em um assunto ou universo específico. Durante minhas buscas pelo mundo da internet me deparei com um post de um outro blog que literalmente me trouxe não só um, mas vários posts de presente. Hoje vou escrever sobre o número 40 da lista de 100 tópicos propostos: "Ten Guilty Pleasures".
Acho que a primeira coisa que todo mundo adora fazer, mas sempre esquece da existência é estourar plástico bolha. Não existe coisa mais terapêutica do que apertar aquelas bolinhas fantásticas e ouvi-las estourar. Acho que a melhor invenção do mundo seria uma casa completamente forrada de plástico bolha. Piso, portas, cama, cadeiras e sofás forrados com essa maravilha do mundo moderno.
Um prazer que talvez nem precise ser mencionado é comer. Talvez essa lista teria que ser apenas de prazeres culinários e mesmo assim nenhuma lista no mundo conseguiria esgotar a quantidade infinita de guloseimas incrívelmente saborosas que existem por aí. Hoje no almoço me deparei com um prazer gastronômico que todo brasileiro já experimentou e se deliciou mas não sei porque ele sempre fica esquecido: o creme de milho. Essa maravilha combina com qualquer coisa, é doce e salgada, simples e elaborada ao mesmo tempo. Só tenho a dizer que o meu almoço de hoje foi divino graças ao creme de milho. 
Um outro guilty pleasure que não pode deixar de ser mencionado (por mais sádico que ele seja) é assistir uma outra pessoa cair. Não é a toa que as vídeos cassetadas ainda animam o domingo de muita gente mesmo que o tombo seja repetido milhares de vezes. Assistir uma pessoa tropeçando, se atrapalhando, se esburrachando é incrívelmente prazeroso. 
Como quarto e quinto da lista o prazer inenarrável de tomar água quando se está com sede e de fazer xixi quando se está com vontade nem precisa ser comentado. Aproveitando essa lista gostaria de declarar que umas das melhores coisas que existem são os edredons. Nada melhor do que dormir com eles no friozinho e assistir a um filminho completamente submerso na fofura de um edredon.
Como sétimo prazer quero fazer você se lembrar de como é bom comprar alguma coisa nova. Não adianta dizer que você escapa desse comportamento por que usa roupas usadas, anda descalço.e não  coopera com esse mundo satânico capitalista. Não existe ser humano neste mundo que nunca babou em uma vitrine e que nunca tenha sentido aquela sensação incrível de carregar uma sacolinha ou de sentir o cheiro de novo de um livro, ou experimentar uma roupa com etiqueta. Não importa o que você compra, o que é novo é sempre mais prazeroso.
O oitavo guilty plesure não poderia deixar de ser comer chocolate. Essa maravilha do mundo do açúcar deixa qualquer um inteiramente tomado por uma vontade incontrolável de ficar comendo chocolate para todo o sempre. Como nono prazer fica ir ao cinema. Aquela tela imensa faz você entrar em qualquer mundo, um dia pirata e no outro super herói o cinema não precisa se esforçar pra ser incrível. Se tiver uma pipoca e guaraná então se torna um programa perfeito. 
Não sei como terminar essa lista. Na verdade existem milhões de coisas que são estupidamente prazerosas. Acho que a deixa do "estupidamente" disse tudo. Uma cerveja estupidamente gelada é definitivamente um guilty pleasure digno de um top 10. Então aproveite que hoje é sexta-feira e tome uma cervejinha com os amigos dando gargalhadas (11), jogando conversa fora (12) e de quebra faça um churrasquinho (13) e também um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário